sexta-feira, 19 de junho de 2009

Dia 19 de junho Dia de todas as Heras


Mais um pouco de mitologia.
Dia de todas as Heras, celebrando a Deusa interior, representada pela Deusa Hera, a padroeira das mulheres.

Hera
Conhecida pelos romanos como Juno.
Hera floresce no companheirismo do matrimônio. Esposa oficial de Zeus.
A matriarca. Representa a fidelidade, a ordem, a imposição, o domínio, o controle e a posse.
Mais do que as outras deusas, Hera reúne marcantemente aspectos positivos e negativos.
É uma força poderosa para a alegria ou para a dor.

Hera é a deusa do casamento e da maternidade, além da personificação feminina do céu. Seu emblema é o pavão e tem por atributos a romã (símbolo do amor conjugal e da fecundidade) e um cetro encimado por um cuco. As crises de ciúme provocadas pela infidelidade de seu esposo, Zeus, marcaram o comportamento da deusa grega Hera em muitos episódios da mitologia.

Minha visão de Hera é: deusa dos céus; ela se ocupa do casamento, da convivência com o homem, é ligada ao poder, liderança e governos. Parece que nasceu para mandar, não importando qual seja sua classe social. Se ama-la e respeita-la terá a melhor das mulheres, mas se provoca-la. Sai de baixo!

RITUAL CONTRA A INFIDELIDADE

Muitos de nós pensamos que podemos confiar na fidelidade de nosso parceiro. Lamentavelmente, nem todo mundo honra essa confiança. Se você se preocupa com a possível infidelidade de seu parceiro, pode pedir uma ajuda à Deusa Hera.

A romã, símbolo da união matrimonial, está consagrada à Hera. Sente-se em uma mesa e corte uma romã pela metade. Retire 3 sementes e coma a fruta. Enquanto o faz, reflita sobre suas expectativas em relação a seu parceiro, como e o que essa pode esperar de você.

Depois de comer toda a fruta, vá até o quarto que compartilha com seu parceiro e coloque as sementes sobre o travesseiro. Invoque a Deusa Hera dizendo:

-"Hera, de modo igual que a romã protege suas sementes, peço que me protejas. Mantenha minha relação livre das tentações da infidelidade."

Coloque então uma das sementes embaixo do colchão do lado de seu parceiro na cama. As outras duas podem ser descartadas.


Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!