sexta-feira, 17 de junho de 2016

Creme de grão de bico para abrir novas oportunidades

Inverno chegando, ao menos aqui no Sul já chegou!
Pois bem sopas e cremes reinam aqui em casa.

Hoje vamos usar o grão de bico!
Pois dentre suas propriedades nutritivas ele tem o poder de cura, harmonia, proteção e abre caminhos!

Ou seja vamos usar o que a natureza nos dá e fazer magia.
Antes de tudo cozinhar é um ritual de calma, então cozinhe bem se estiver chateado peça uma pizza.

Reforçando a magia não tem nada de complexo quando se trata de alimentos, basta "conversar" com o alimento e pedir o que deseja, ou colocar a intenção enquanto prepara o alimento!


INGREDIENTES
250g de grão de bico
1 batata grande cortada
1 tomate grande bem maduro
1 cebola grande picada
1/4 xícara de alho poró  picado
1/4 xícara de cebolinha picada
1 colher de sopa de páprica defumada (opcional)
2 colheres de óleo vegetal
sal e pimenta a seu gosto
1 colher de sopa de azeite de oliva (opcional)


PREPARO

Comece preparando o grão de bico. Se você não tiver sobras de grão de bico cozido, programe a sua sopa com um dia de antecedência porque terá que deixar o grão de bico de molho. Evite usar enlatados ou grão de bico pré cozido em caixinhas. O ideal sempre que possível é preparar os alimentos em casa.

Lave bem o grão de bico em água corrente. Coloque em uma tigela grande e deixe de molho por 12 horas. Passado este tempo escorra a água do molho, coloque em uma panela grande e cubra com água colocando o dobro da quantidade de grãos. Tampe a panela e leve ao fogo para cozinhar. Enquanto o grão de bico cozinha prepare o restante da receita.

Descasque e corte a batata em pequenos cubinhos e coloque para cozinhar junto com o grão de bico. Pique a cebola, o alho poró e o tomate. Em uma frigideira grande coloque duas colheres de óleo, aqueça bem e frite a cebola e o alho poro. Tempere com um pouco de sal, deixe refogar até que os temperos fiquem dourados tendo o cuidado de não queimar. Adicione o tomate picado e deixe apurar por mais um minuto. Desligue o fogo e reserve.

Quando o grão de bico levantar fervura adicione este refogado misturando bem. Adicione sal e pimenta do reino moída a seu gosto. Tampe a panela e deixe ferver novamente até que o grão de bico esteja macio. Este tempo de cozimento do grão de bico vai deixar a sopa bem grossinha e cremosa. Adicione a páprica, se for utilizar. Você pode colocar a sopa no liquidificador para fazer o creme, ou se você tiver um mixer, processe na panela mesmo. Bata até ficar bem cremoso. Se fizer no liquidificador, devolva para a panela depois de pronto. Controle a consistência do creme como você desejar. Eu triturei tudo e fiz um creme bem lisinho. Também fica muito bom se você deixar pedacinhos triturando menos.

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!